domingo, 29 de abril de 2012

Ah a pirataria...

Pra você que tem a flecha do cupido, que sabe que a riqueza é ilusão, que sabe que só quem pode te consolar é seu marujo alegre e bom.



Após uma manhã de verão
Eu cuidadosamente me perdi
Entre as Paredes de Wapping
Onde eu conheci um marinheiro


Conversando com uma jovem
Que parecia sentir dor,
Dizendo, William, quando você for
Tenho medo que você nunca mais retorne.


Meu coração foi atravessado pelo Cupido
Eu desprezo todo o ouro brilhante
Não há nada que pode consolar-me
Só meu marinheiro ousado alegre.


Seu cabelo ele trava em cachos
Seus olhos são negros como carvão
Minha felicidade atende a ele
Onde quer que ele vá.


De Tower Hill a Blackwall
Vou passear, chorar e gemer
Tudo para o meu marinheiro alegre
Até que ele veleje para casa.


Meu coração foi atravessado pelo Cupido
Eu desprezo todo o ouro brilhante
Não há nada que pode consolar-me
Só meu marinheiro ousado alegre.


Meu pai é um comerciante
A verdade que eu agora direi
E na grande Cidade de Londres
Na opulência acaso habitar.


Sua fortuna excede
300.000 de ouro
E ele franze a testa em cima de sua filha
Que ama um corajoso marinheiro.


Um figo de suas riquezas
Sua mercadoria e ouro
O verdadeiro amor tem corrompido meu coração
Dá-me o meu alegre marinheiro.


Meu coração foi atravessado pelo Cupido
Eu desprezo todo o ouro brilhante
Não há nada que pode consolar-me
Só meu marinheiro ousado alegre.


Ele deve retornar em
De um oceano longe
Para meu seio concurso
Vou pressionar meu amuleto alegre.


Meu marinheiro é tão sorridente
Como o mês de maio agradável
E muitas vezes temos vagado
Através da Rodovia Ratcliffe


Muitas florescendo muito
Jovem fizemos eis
Reclinada no peito
De seu ousado marinheiro alegre.


Meu coração foi atravessado pelo Cupido
Eu desprezo todo o ouro brilhante
Não há nada que pode consolar-me
Só meu marinheiro ousado alegre.


Meu nome é Maria
A filha de um comerciante de feira
E eu deixei meus pais
E três mil libras por ano


Venham todos os empregados da feira
Quem quer que você pode ser
Que ama um marinheiro alegre
Que ara o mar revolto


Enquanto o alto na tempestade
De mim a sua ausência lamento
E firmemente orar para chegar o dia
Ele nunca mais irá vagar


Meu coração foi atravessado pelo Cupido
Eu desprezo todo o ouro brilhante
Não há nada que pode consolar-me
Só meu marinheiro ousado alegre.


Meu coração foi atravessado pelo Cupido
Eu desprezo todo o ouro brilhante
Não há nada que pode consolar-me
Só meu marinheiro ousado alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário